top of page

DIRETRIZES PROJETUAIS

Aqui estão expostas nossas diretrizes projetuais, onde mostramos os critérios para cada decisão sobre nosso edifício.

INSOLAÇÃO

Iniciamos os estudos com a parte que consideramos uma das mais importantes: a insolação. O Edifício recebe insolação pela manhã na fachada lateral direita e frontal, onde estão localizadas as residências principalmente. Procuramos dispor os territórios de forma a aproveitar ao máximo o sol da manhã e o sombreamento com o sol da tarde. Certamente iremos usar elementos para proteção solar para dar mais conforto aos moradores e os visitantes do edifício, e, é claro, aproveitar ao máximo o uso de vegetação com bloqueio do sol. 

VENTILAÇÃO

De acordo com estudos, o vento predominante é noroeste. Então, para o maior aproveitamento da ventilação, procuramos inserir um grande número de aberturas em todas as fachadas, tendo como resultado uma ventilação cruzada e um ambiente fresco e gostoso de estar.

VISUAIS MARCANTES

Antes de tomar alguma decisão de vista do edifício, percebemos é claro o que rodeava o mesmo. Com a maravilhosa Baía de Vitória na parte frontal do terreno, procuramos fazer os territórios voltados ao máximo para este ângulo, onde as pessoas pudessem contemplar este visual. Da fachada lateral direita, temos a praça Princesa Isabel, que traz uma grande massa de vegetação, e este fornece sombreamento e uma ventilação ao nosso terreno. Na parte posterior existe apenas um comércio e uma rua de estacionamento. E por fim, na fachada lateral esquerda existe a Primeira Igreja Batista de Vitória, que traz uma certa circulação naquela área.

DADOS DO PDU DE VITÓRIA

ÍNDICES URBANÍSTICOS
Coeficiente de aproveitamento (CA) = 2,4 
Taxa de ocupação (TO) = 75%
Taxa de permeabilidade (TP) = 10%

ZONEAMENTO 
Localizado na ZOP 2/02

CÓDIGO DE OBRAS
Afastamento frontal = 4 metros
Gabarito máximo = 8 pavimentos

ATIVIDADES PERMITIDAS
Residencial e comercial. Não é permitida atividade industrial. 

bottom of page