top of page

ENVOLTÓRIA

MATERIAIS

BRISE DE MADEIRA CUMARU

Utilizamos este pelas diversas possibilidades de tamanhos e espaçamentos, sendo eles painéis lineares e contínuos, fixados em painéis. Na fachada leste utilizamos este por poder ser móvel, permitindo visão para o exterior e ao mesmo tempo podendo ser controlada a entrada do sol nos ambientes. Já na fachada Sul, optamos por fazê-lo fixo, evitando sua movimentação, sendo pensado já na posição para evitar grande radiação solar no ambiente.

VIDRO INSULADO

Utilizamos este em quase todas as fachadas (Principalmente as com incidência do sol da tarde) devido ao seu maior aproveitamento da luz natural e ao mesmo tempo tendo grande proteção contra o calor, com sua dupla camada de vidro, proveniente da radiação solar

TINTA SUVINIL NA COR CONCRETO

TINTA SUVINIL NA COR GRAFITE CLARO.

VIDRO TEMPERADO

Escolhemos esse tipo de vidro porque é muito mais resistente à choques térmicos do que os vidros comuns, mais seguros, e, além disso, o vidro temperado traz uma iluminação natural ao ambiente, o que possibilita economia no consumo de energia e maior conforto no espaço. Permite uma maior entrada de sol no ambiente, portanto, decidimos colocá-lo nas fachadas que recebem sol da manhã, na parte residencial

VIDRO INSULADO.

BRISE DE MADEIRA CUMARU.

PAINÉIS DE CERÂMICA EXTRUDADA

Aplicamos  este revestimento em vários pontos por várias razões. Entre elas o fato da fachada ficar protegida até contra chuvas dirigidas, por existirem vários tipos de fixação, instalação econômica, grande variedade de cores, permite formatos retangulares e arredondados. Com ela,  teremos maior conforto térmico com redução no consumo de energia (Nessa situação, conta com uma camada de isolamento térmico (mantas) presas na parede, invisíveis na fachada).Controla a radiação solar refletida para o interior graças à sua fachada dupla, bem como a camada de ar entre a parede e a fachada. Assim, atua como um sistema de troca térmica.

DURABILIDADE E MANUTENÇÃO DOS MATERIAIS

VIDRO INSULADO

É um tipo de vidro que possui uma enorme durabilidade.

Para limpá-lo, simplicidade. Sabão neutro e água retiram grande parte das sujeiras. Hoje, encontram-se vários produtos no mercado para fazer esta limpeza, porém deve-se sempre prestar atenção nos rótulos. Para não usar o produto errado.

  PAINÉIS DE CERÂMICA EXTRUDADA

Grande durabilidade e o exclusivo sistema Hydrotect  reduz a necessidade de manutenção e limpeza das fachadas, diminuindo o consumo de água e uso de detergentes que agridam ao meio ambiente.

MADEIRA CUMARU

Utilizamos nos brises devido à sua durabilidade, que varia de 10 a 22 anos, além de resistir a fungos, insetos e brocas marinhas.

Nossos brises possuem um afastamento de 60cm do vidro, para que assim facilite sua manutenção e melhorar a ventilação. Optamos por brises fixos na fachada Sul para evitar movimentação constante das lâminas por diversas pessoas, já que a área ocupada pelos brises é grande.

  VIDRO TEMPERADO

Optamos por este tipo de vidro porque ele não sofre desgastes ao longo dos anos, mas, com o passar do tempo são comuns desgastes das ferragens e acessórios utilizados na sua fixação. Então, deve-se utilizar apenas produtos neutros para limpeza de vidro.

ACÚSTICA

  Para esta questão, utilizamos o vidro insulado em pontos que precisam de maior bloqueio sonoro como na fachada Sul (Av. Marechal Mascarenhas de Moraes) e também na fachada Oeste (Rua Dr. Aristides Campos), pois traz maior conforto acústico. Além dele, os painéis de cerâmica extrudada possuem um alto desempenho acústico, também sendo utilizados nas principais fachadas que necessitam de bloqueio sonoro.

ELEMENTOS DE PROTEÇÃO SOLAR

Utilizamos apenas um tipo de brise na parte dos escritórios, porém inserimos eles de formas, tamanhos e funções diferentes.

 

Na questão da flexibilidade dos brises da fachada oeste, optamos pela possibilidade de posicioná-los de acordo com a necessidade do ambiente com relação às intempéries. Junto a ele, com um espaçamento, será colocado o vidro duplo, que a partir da abertura a pessoa terá acesso ao brise, podendo assim movimentá-lo. Colocamos um espaçamento de aproximadamente 50cm de distância entre eles, o que não tira a visão de quem esta dentro do ambiente.

 

Já na fachada sul, os brises serão fixos, posicionados e fixados de maneira a bloquear a radiação solar intensa do sol da tarde, porém ainda assim permitindo entrada de luz natural e ventilação.

Para a parte residencial, também utilizamos brises em madeira, voltados para o lado com radiação solar do sol da tarde.

São brises fixos calculados já para atender a cada apartamento.

bottom of page